Pular para o conteúdo

11 sinais de que seu fígado está doente e que você jamais deve ignorar

Fique atento aos sintomas que seu corpo emite.

Você já parou para pensar na importância de ter um fígado saudável? Pois o fígado é um dos órgãos mais importantes para o bom funcionamento do seu organismo e para garantir uma boa qualidade de vida.

O fígado é responsável por diversas funções fundamentais, entre elas realizar o metabolismo das proteínas e carboidratos, além de atuar como um poderoso filtro natural contra as toxinas produzidas pelo organismo.

PUBLICIDADE

Sendo essencial para a manutenção da vida, o fígado merece atenção e cuidado. Neste artigo você irá conhecer os 11 sinais que podem indicar que o seu fígado está doente.

Na maioria das vezes os sintomas primários de que há algo de errado com o fígado são as dores abdominais concentradas do lado direito e o inchaço na barriga. Contudo, existem outros sintomas que não devem ser ignorados; confira:

PUBLICIDADE
  1. Dor persistente na região superior direita da barriga;
  2. Náuseas e tonturas com bastante frequência;
  3. Dor de cabeça constante;
  4. Fadiga permanente;
  5. Surgimento de hematomas com maior facilidade;
  6. Pele e olhos amarelados;
  7. Falta de apetite;
  8. Urina com a cor escura;
  9. Fezes amareladas, cinzentas ou esbranquiçadas;
  10. Barriga inchada;
  11. Coceira em todo o corpo.

Fique atento aos sintomas acima, caso você esteja apresentando um ou mais sinais, procure seu médico de confiança e realize os exames necessários para verificar como está a saúde do seu fígado.

Para manter o fígado saudável opte por uma alimentação balanceada, não consuma bebida alcoólica, pratique exercícios físicos, mantenha-se hidratado e faças os exames períodicos ou um check-up anual.

PUBLICIDADE

Via: tuasaude.com