Pular para o conteúdo

2 receitas caseiras para você curar a sinusite de forma eficaz e sem efeitos colaterais

Cuide bem da sua saúde!

Quem desenvolve o quadro de sinusite sabe o quanto este quadro pode ser extremamente incomodo, principalmente quando vem acompanhada de muita dor.

Vale ressaltar que a sinusite é o nome dado para a inflamação da mucosa alojada nos seios da face, que ficam localizadas na região do crânio. Os seios da face são formados por cavidades ósseas que ficam ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

A inflamação geralmente acontece quando a drenagem da secreção dos seios da face não acontecem da maneira correta. A sinusite pode ser aguda com duração de até 12 semanas, ou crônica quando a inflamação dura mais que este período.

Veja quais são os principais sintomas da sinusite:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda de olfato

Geralmente o paciente com sinusite recorre ao uso de antibióticos, é preciso lembrar que você não deve tomar medicamentos sem a prescrição médica. Mas existes receitas naturais que são eficazes no combate da sinusite e não oferecem efeitos colaterais.

1 – Chá de salsa com suco de limão e mel

Esta é uma infusão fácil de ser preparada e que combate a sinusite com eficácia. Misture o suco de um limão com uma colher de sopa de mel em um recipiente com 500 ml de água fervente, em seguida adicione uma colher de chá de salsa picadinha.

Tampe o recipiente e deixe o chá descansar por 10 minutos. Após este período coe o chá e beba duas vezes por dia.

2 – Vaporização com limão, pimenta e sal

Ferva cerca de um litro de água. Despeje a água em uma tigela, adicione o suco de dois limões, pimenta e uma colher de sopa de sal grosso. Para fazer a inalação de forma eficaz cubra a cabeça com uma toalha e inspire profundamente o vapor desta infusão

 

Via: curapelanatureza.com.br