Pular para o conteúdo

3 receitas poderosas para desintoxicar o aparelho digestivo e emagrecer

Cuide bem da sua saúde.

Você já deve ter ouvido falar que o seu organismo produz toxinas diariamente por causa de seu funcionamento, como por exemplo, durante a digestão do alimento.

Tais toxinas podem acabar se acumulando no organismo o que prejudica o metabolismo natural do corpo humano e pode provocar o envelhecimento precoce, causar a retenção de líquidos e por consequência provocar inchaço, impedir que você emagreça e até causar o desenvolvimento de algumas doenças.

Diante deste cenário se torna de sua importância para a sua saúde realizar uma desintoxicação periódica do sistema digestivo. Quando você realiza um detox no seu organismo facilita o trabalho do fígado, rins, coração e pulmão, órgãos vitais para sobrevivência.

Pra realizar uma excelente desintoxicação e limar seu cólon, fígado, rins e demais órgãos e ainda perder peso com saúde, você pode usar alguns produtos detox para facilitar este processo.

Gengibre

O gengibre tem potencial termogênico e detox, ele é usado há centenas de anos para tratamento de várias doenças, como por exemplo, enxaqueca, má circulação, atrite, resfriado, entre outros.

Um bom suco detox não dispensa o gengibre, você pode adicionar uma porção deste ingrediente na maioria das receitas. Além dos sucos, o gengibre pode ser consumido em forma de chá, em saladas e sopas.

Limão

O limão é uma fruta muito apreciada em todo o mundo e pode ser usado como um ingrediente detox que potencializa seu metabolismo auxiliando na eliminação das toxinas e na perda de peso.

Você pode fazer o uso da água com limão, para ajudar na digestão. A água morna com limão combate a azia, faz uma faxina detox no organismo, auxilia no combate a retenção de líquidos. Além de ser uma excelente fonte de vitamina C que promove o fortalecimento do sistema imunológico.

Maçã

Esta fruta deve fazer parte de uma boa dieta detox, por ser rica em fibras ela auxilia o sistema digestivo, reduz o nível de colesterol, promove a saciedade e auxilia na estabilização do nível de açúcar no sangue.

Veja como preparar um suco de maçã detox

Ingredientes:

  • ½ xícara de suco de maçã natural
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão fresco
  • 1 colher (chá) de suco de gengibre orgânico
  • ½ colher (chá) de sal marinho
  • ½ xícara de água filtrada morna

Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente e beba em seguida.

  • 1 copo de suco pela manhã de estomago vazio;
  • 2 copos de suco após o almoço;
  • 2 copos de suco por volta das 19h.

 

Via: curapelanatureza.com.br