Pular para o conteúdo

5 coisas erradas que você faz quando limpa sua casa

Saiba o que você poderá estar fazendo de errado quando está limpando sua casa.

Conheça os erros mais comuns ao fazer a limpeza de sua casa! Confira as dicas e se surpreenda com algumas coisas que você pode estar fazendo errado, acabando por dificultar ou até mesmo prejudicar a sua limpeza.

Confira alguns dos erros mais comuns:

Limpar os vidros

Se você espera até que esteja um dia ensolarado para poder limpar sua janela viva você está fazendo errado. Quando limpamos o vidro num dia ensolarado, o produto seca muito rápido e acaba não fazendo o seu efeito por um tempo suficiente. Sendo assim, a limpeza não dura nada!

Bancadas

Se você costuma limpar as suas bancadas com panos que já foram usados anteriormente, como o pano de pia, a mesma poderá ficar comprometida. Os panos, até mesmo os que estão limpos, acabam tendo muitos fungos e bactérias e até mesmo os resíduos de pó sujeira, por isso, dê preferência aos panos e toalhas desinfetantes.

Aplicação dos produtos

Você costuma aplicar o produto direto na superfície que pretende usar, achando que o resultado será melhor? Isso pode realmente não acontecer.

Quantas aplicamos o produto diretamente no móvel, ele acaba sendo desperdiçado e o excesso do mesmo, poderá causar danos à saúde da sua família, como as alergias e problemas respiratórios. Para isso, prefira borrifar o produto diretamente no pano que fará a limpeza.

Jornais

Você já viu que muitas pessoas recomendam fazer a limpa de vidros, bem como espelhos, com jornal? Entenda que isso não funciona e irá acabar te prejudicando.

O jornal solta tinta, mesmo que uma hora você não consiga perceber, mas com o passar dos dias os vidros vão apresentar marcas e pontos escuros, qual a chance que pode ser sujeira.

Lavar os pratos

Geralmente quando lavamos os pratos não nos lembramos de higienizar também as esponjas. Quando a sua estiver suja não a jogue fora!

Coloque a esponja em um água quente com bicabornato de sódio, vinagre, detergente e sal, não precisa ser muito e deixe por 10 minutos. Logo depois é só lavar a mesma e retirar os produtos, que ela estará novinha em folha!

Via: curapelanatureza.com.br