Pular para o conteúdo

5 utilidades do Vick Vaporub que você nem imagina que existe, a 3ª vai te surpreender

Cuide bem da sua saúde!

Você provavelmente já ouviu falar na pomada Vick Vaporub, ela é utilizada há dezenas de anos como um medicamento que combate a congestão das vias respiratórias e sintomas da gripe e dos resfriados.

Vick Vaporub é usado desde o tempo da vovó, este medicamento tem com seus principais ingredientes substâncias oleosas e plantas com poder calmante, como por exemplo, mentol, eucalipto e a cânfora.

O medicamento pode ser aplicado em diversas áreas do corpo para aliviar os sintomas da gripe e da congestão, como por exemplo, nas costas, peito e até mesmo nos pés proporcionando um sensação de bem-estar reconfortante.

Contudo, o que a maioria das pessoas não sabem é que Vick Vaporub tem várias outras utilidades; confira:

1 – Combate os fungos nos pés

Vick Vaporub possui ação antifúngicas e pode ser usada para combater os fungos que acometem os pés. Ele pode ser usado para combater o pé de atleta, ressecamento e calcanhares rachados. Antes de dormir aplique a pomada nas áreas afetadas e faça massagens suaves.

2 – Combate a dor muscular

Aplique Vick Vaporub sobre a região dolorida e faça uma leve massagem, a pomada pode ser usada como terapia contra a dor muscular. Após a aplicação você vai perceber uma agradável sensação de calor no local que promove o relaxamento.

3 – Elimina a acne e/ ou espinhas

As propriedades anti-inflamatórias do Vick Vaporub ajuda a eliminar as espinhas e oferece um excelente resultado. Basta limpar o local e colocar um pouquinho da pomada sobre a acne, repita este processo 2 vezes por dia.

4 – Elimina as verrugas

As verrugas geralmente incomodam e o Vick Vaporub ajuda elimina-las de forma rápida e eficaz. Aplique a pomada sobre a verruga, cubra o local com um curativo por seis horas. Repita o procedimento até elimina-la completamente.

5 – Combate a dor de cabeça

As dores de cabeça quando se apresentam de forma leve podem ser aliviadas com o uso do Vick Vaporub, por causa de sua ação relaxante.

O arama da pomada exerce um efeito analgésico que contribuiu para o alivio da dor. Neste caso passe a pomada na testa e nos seios da face, faça repouso por alguns minutos até que a dor se acalme.

 

Via: baudasdicas.com.br