De acordo com informações e orientações da medicina, é de fundamental importância manter a saúde em perfeito estado para que a libido não seja diminuída e ainda conforme a ciência existem algumas regras simples para serem aplicadas por pessoas que não gostariam que a libido fosse reduzida.
Segundo o médico nutrólogo, Dr. Paulo Lessa, a primeira regra para evitar a queda da libido é comer com moderação, pois quem come muito acaba ficando sonolento e o corpo fica adormecido.
Fora isso, existem alguns alimentos que devem ser evitados. Confira a lista com alguns deles aqui abaixo:
1. Alimentos gordurosos
O corpo se sente cansado e as taxas de testosterona caem com a ingestão de alimentos fritos e ricos em gordura e sal.
2. Refrigerante
O alto teor de açúcar encontrado nos refrigerantes acabam com o desejo sexual.
3. Doces
Assim como acontece com que toma muito refrigerante, qualquer alimento rico em açúcar pode alterar a glicose no sangue que fará com que a libido seja diminuída.
4. Álcool
De acordo com estudos, uma taça de vinho causa aumento da libido na mulher, mas se passar disso pode provocar o efeito inverso.
5. Soja
Muitas pessoas nem imaginam que a soja pode causar um descontrole hormonal provocando disfunção erétil e até o crescimento de seios.
6. Cachorro-quente
Por conta do alto índice de produtos saturados para o preparo do cachorro-quente, esse alimento pode causar entupimento nas artérias penianas e vaginais.
7. Tofu
O Tofu pode reduzir os níveis de testosterona caso seja consumido em excesso.
8. Água tônica
Segundo estudos, o produto aromatizante utilizado na fabricação da água tônica pode provocar disfunção erétil e baixar os níveis testosterona do homem.
Via: gq.globo.com