Pular para o conteúdo

Acaba de chegar milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no Brasil; Fotos

Finalmente acaba de chegar as vacinas contra o novo coronavírus no Brasil! Fotos registraram o exato momento!

Nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, acaba de chegar mais de 2 milhões de doses da tão esperada vacina contra o novo coronavírus. A remessa foi entregue diretamente para o governo de São Paulo.

A remessa chegou na manhã desta sexta-feira e foi recebida com louvor pelos políticos locais, como João Doria. Confira a foto abaixo:

A vacina CoronaVac, que acaba de chegar no Brasil, foi produzida a partir de uma parceria entre o Instituo Butantan e o laboratório chinês Sinovac. O transporte do medicamento veio por meio de uma aeronave que pousou em Guarulhos no começo da manhã, por volta das 6h26.

A Anvisa ainda precisa fazer a liberação da vacina, para que possa ser aplicada na população. Entretanto, a CoronaVac já está em ótimo andamento, estando ela na 3º fase para comprovar a sua eficácia contra o vírus.

O governo paulista já recebeu mais 2 remessas anteriores, a qual da prima vez veio apenas a matéria-prima, para que pudessem ser produzidas cerca de 1 milhão de doses do medicamento.

Doria, o governador de São Paulo, revelou que agora o país consta com 3 milhões e 120 mil doses da vacina, as quais já estão sobre o controle do Instituto Butantan, onde estão sendo processadas. Confira mais fotos da chegada da carga ao Brasil:

Continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo! Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos!

Via: g1.globo.com