Pular para o conteúdo

Acidente trágico deixa mortos na BR-040 na altura da cidade de Itabirito MG

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Um acidente trágico que aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na manhã da última quarta-feira (29), provocou a morte de três pessoas.

Um carro bateu violentamente de frente com uma carreta na BR-040 que liga a capital mineira ao Rio de Janeiro, na altura da cidade de Itabirito, que fica na Região Central de Minas Gerais.

Com a violência do impacto o carro ficou completamente destruído e os três passageiros ficaram presos às ferragens e devido a gravidade dos ferimentos eles não resistiram e foram à óbito no local.

O trânsito ficou completamente interditado nos dois sentidos da rodovia para que a perícia fosse realizada e os corpos fossem retirados do local.

Após 6 horas de um longo congestionamento, as duas pistas da rodovia foram totalmente liberadas. O motorista da carreta não se feriu, as causas e a dinâmica do acidente ainda estão sendo investigadas.

As identidades das vítimas não foram reveladas, não há informações sobre a liberação dos corpos, velório e sepultamento dos mesmos.

O estado de Minas Gerais possui a maior malha viária do Brasil e por isso o número de acidentes de trânsito neste estado é alarmante. Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 milhão e 350 mil vidas são perdidas por ano nas estradas em todo o mundo.

A imprudência continua sendo a maior causa dos acidentes de trânsito, contudo, a má conservação das estradas no Brasil também é um fator agravante.

Via: otempo.com.br