Um crime bárbaro está sendo investigado na cidade de Betim, em Minas Gerais. Um adolescente, de apenas 15 anos, é suspeito de matar o próprio pai e a madrasta de forma brutal. Segundo informações, o garoto atacou o pai com um machado e a madrasta, com uma faca.
De acordo com informações apuradas pelo jornal O Tempo, o garoto foi quem ligou para a polícia depois do crime. Em depoimento à polícia, ele afirmou que era vítima de violência psicológica por parte do pai.
Ainda para a polícia, o garoto declarou que tentou drogar a madrasta para que ela não visse o crime. A mulher, no entanto, não tomou o suco que ele havia servido; o garoto então tentou desacordá-la com um mata-leão, mas não conseguiu e, por fim, decidiu matá-la.
Depois de matar a madrasta, o garoto esperou que o pai chegasse e o matou com golpes de machado. O homem tinha 63 anos e, segundo o filho, era abusivo. O adolescente morava com a mãe, mas visitava o pai.
“Ele contou tudo sem raiva, sem arrependimento, de forma serena e tranquila. Disse que o pai não fazia suas vontades e que, infelizmente, teve que matar a madrasta também”, declarou o tenente Renato Alves, que atuou no caso.
Segundo a mãe do garoto, o filho tinha uma forte ligação com o pai, mas não se sentia correspondido. Ela tinha uma medida protetiva contra o pai do adolescente e afirmou que os dois tinham uma relação conturbada.
O adolescente foi apreendido e vai responder pelo ato infracional análogo a homicídio.
Via: otempo.com.br