Pular para o conteúdo

Adolescente que salvou irmã de 3 anos de atropelamento em ato heroico desabafa: ‘ela é tudo pra mim’

Aos 15 anos de idade, ainda muito jovem, Davyd Henrique Ferreira da Silva já ganhou status de herói na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Aos 15 anos de idade, ainda muito jovem, Davyd Henrique Ferreira da Silva já ganhou status de herói na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. O menino salvou a irmã, de apenas 3 anos, um segundo antes do pior acontecer.

Davyd estava com as duas irmãs mais novas quando entrou em uma loja, a caçula acabou correndo na frente. O menino foi avisado, por uma funcionária da loja, sobre a “fuga” da irmã. Davyd então deixou o local com a outra irmã para ir atrás da caçula.

A cena toda foi flagrada pela câmera de segurança de uma das lojas. O vídeo mostra o momento de tensão que o menino passa antes de agir. Ele observa que a irmã vai correr para atravessar a rua, mas vinham carros e ele age no impulso.

“Não pensei em nada na hora”, revela o menino. Davyd também desabafou afirmando que, mesmo que tivesse se ferido naquele momento, ele só se importava com o bem-estar da irmã. “Ela é a pessoa mais importante para mim”, revelou.

Comerciantes que possuem lojas na rua e clientes que observaram a cena ficaram assustados com a ação. O dono da loja cujo a câmera flagrou tudo revela que não viu a gravidade da situação na hora.

O homem revela que apenas entendeu o que havia acontecido mais tarde, assistindo o vídeo da câmera de segurança. O menino ainda foi atingido no joelho, mas se recuperou sem ferimentos graves.

 

Via: g1.globo.com