Pular para o conteúdo

Alguns alimentos tem o pode de fortalecer o sistema imunológico de seu organismo o torná-lo o mais forte contra as doenças

Confira agora alguns alimentos que fortalecem o sistema imunológico e fará que o seu corpo vença diante de vírus e bactérias.

O corpo humano é repleto de anticorpos que enfrentam uma grande guerra contra as bactérias para impedir as doenças.

A batalha acontece o tempo todo, quando o sistema imunológico não funciona de maneira adequada a saúde se torna debilitada, por falta de minerais, proteínas esse funcionamento imunológico falha e o organismo é propenso a várias infecções múltiplas, os órgãos podem sofrer este ataque de bactérias.

A medula óssea, o fígado e vários outros órgãos, em cada um deles possuem células, com a função de reconhecer quando um fungo ou bactéria ou vírus estão presentes, então entra em ação para combater, mas quando o sistema imunológico está fraco, o corpo adoece.

Para aumentar a imunidade e fazer com que o organismo haja corretamente, alguns cuidados precisam ser tomados ao longo da vida, muitos hábitos de saúde precisam ser adotados.

Apostar em uma boa alimentação capaz de blindar o organismo contra esses invasores é a melhor decisão possível.

Confira agora alguns alimentos que fortalecem o sistema imunológico e fará que o seu corpo vença diante de vírus e bactérias:

 O iogurte: combate a presença de bactérias e melhora a flora intestinal, isso faz que haja menos risco de infecção e melhora a absorção dos nutrientes pelo corpo.

O alho: age como um forte antioxidante, ele protege o corpo de doenças inflamatórias e cardio vasculares, o alho deve ser consumido diariamente na alimentação.

 A laranja: rica em vitamina C é excelente, para o sistema imunológico, a vitamina C impede que algumas doenças avancem devido a sua ação antioxidante, combate tumores e resfriados.

A acerola: é uma das frutas mais ricas em vitamina C, essa fruta vermelha cria anticorpos que lutam contra as bactérias e outras doenças.

 O mel: é rico em antioxidante, o mel bloqueia as enzimas, germes e bactérias, forma um escudo protetor para o corpo.

A gengibre: possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e protege o organismo contra fungos e bactérias.

O óleo de coco: combate vírus e bactérias, melhora a imunidade do corpo. Os cogumelos possuem Beta-glucano, ele protege o organismo contra bactérias e vírus.

 

Via: dietaedietas.com.br