Pular para o conteúdo

Alimentos que vão ajudar a combater o colesterol alto e deixá-lo nos níveis desejados

As frutas e verduras são ricas em antioxidantes, protegem as células do organismo

Se os hábitos de alimentação não forem observados de maneira correta o colesterol se tornará instável.

Muitos alimentos elevam o nível de colesterol, comer bem oferece para o corpo uma grande quantidade de nutrientes que a pessoa necessita no dia.

Mas todos esses ingredientes e nutrientes devem ser oferecidos na quantidade correta, hidratos, gorduras, proteínas, fibras, sais minerais, o excesso dessas vitaminas e minerais também podem prejudicar a saúde.

A escolha da alimentação é que promove a redução do colesterol, que por conseguinte irá evitar que coágulos no sangue sejam formados, as grandes causas de mortes no país são devidas ao colesterol alto, por isso o controle da alimentação, a mudança dos hábitos alimentares, é muito importante para a sua saúde.

A primeira estratégia que uma pessoa deve tomar, é a atitude de consumir menos gorduras saturadas encontrada nas carnes, gordas, pele de frango, Laticínios integrais, pois essas aumentam o colesterol que circula pelo sangue.

O colesterol é uma doença que possui ação silenciosa, para prevenir a gordura no sangue que causa infarto, a pessoa deve optar por alimentos que auxiliam a diminuição do mesmo, como os óleos vegetais que diminui o colesterol, o azeite de oliva, consumir mais frutas e verduras ricas em fibras.

As frutas e verduras são ricas em antioxidantes, protegem as células do organismo e que as placas sejam formadas nos vasos sanguíneos, investir em alimentos que mantém o colesterol baixo, um alimento que combate o colesterol é aveia, é excelente para nutrição saudável. Além de retardar o envelhecimento. Acrescente a aveia nas frutas, vitaminas, iogurte e leites.

Soja é outro alimento que combate o colesterol, é rico em fibras, diminui as taxas de HDL, reduz o risco de doenças cardiovasculares, a ingestão diária deste alimento proporciona saúde e qualidade de vida.

 

Fornece saúde óssea e atua na prevenção do câncer de mama, útero, tireoide e pescoço, o ideal é consumir duas colheres de sopa de farinha de soja, pode ser misturado ao leite, suco ou iogurte.

Azeite de oliva extra virgem, combate o colesterol é um antioxidante que pode ser colocado em saladas e carnes. As frutas vermelhas como amora, cereja, framboesa, os peixes como o salmão, o chocolate amargo, iogurte, a semente de linhaça e a uva, também são aliados para o combate do colesterol.

 

Via: dietaedietas.com.br