Rafaela Oricchio deu um depoimento ao portal UOL e contou como enfrentou problemas desde a infância simplesmente porque seus cabelos são cacheados e não lisos. Ela contou que todos em sua casa tinham o cabelo liso, por isso ninguém sabia como cuidar corretamente dos seus fios.
Quando a avó ia pentear seu cabelo, antes de ir para a escola, a garotinha chorava e acaba indo com a madeixa desarrumada mesmo. O pai e a madrasta faziam escova na menina, que cresceu tendo pavor de secador por causa disso.
A adolescência chegou e ela descobriu a progressiva. A menina ia para o salão a cada três meses deixar o cabelo liso, mas o resultado nunca ficava bom e ela passou alguns anos usando rabo e coque.
E foi aos 23 anos que tudo mudou na vida de Rafaela Oricchio, pois na internet ela leu a respeito de transição capilar e começou a pesquisar sobre o assunto. A partir daí, a jovem começou a deixar o cabelo natural e apesar dos pais não gostarem, se sentia melhor assim.
Rafaela Oricchio assistiu a vários vídeos no YouTube, aprendeu a cuidar corretamente do cabelo cacheado e passou a usar creme específico, parou de pentear os fios secos e nunca mais usou secador.
Hoje, Rafaela se acha linda com seu cabelo natural e não quer mais saber de alisamento. Ela se livrou do sofrimento, descobriu a felicidade com seu cabelo natural e tem orgulho do visual.
Via: uol.com.br