Pular para o conteúdo

Ambientalista é atacado por leão feroz e faminto em acampamento

O pesquisador Gotz, foi levado às pressas para o hospital após ser atacado pelo leão.

Já imaginou estar acampando e no meio da noite ouvir ou ver um predador faminto perto da sua localidade? Seria muito assustador, não é mesmo?

Em Botsuana, no Sul da África aconteceu de um pesquisador e ambientalista foi atacado no meio da noite por um leão que estava faminto. O ocorrido aconteceu no último dia 7, mas só foi publicado nesta semana pela própria vitima.

Gotz Neef, de 32 anos, estava dormindo sozinho em sua barraca quando ouviu um barulho do lado de fora. Sem ter ideia do que poderia estar do lado de fora, Gotz ficou atento e em silêncio. Em seguida o pesquisador viu algo estranho se aproximando da sua barraca.

Com o susto, ao perceber que se tratava do animal feroz, ele tentou se defender dando vários socos no leão, deixando-o ainda mais  furioso.

Gotz conta que depois de atingir o animal, precisou iniciar uma luta para tentar se salvar. E diz que pediu ajuda aos colegas que estavam em barracas um pouco afastadas.

Ambientalista sobrevive a brutal ataque de leo em acampamento na frica - Page Not Found - Extra Online

Ele prosseguiu contando que se afastou um pouco para o canto da barraca e tentou conter o leão. O seu colega de trabalho chegou até o local, e conseguiu afugentar o leão que estava muito magro, com um pedaço de madeira. Em seguida veio outro colega e utilizou uma ferramenta para afastar o hipopótamo.

O felino possivelmente foi expulso do seu bando e não tinha nem forças para concluir a sua caçada. Os pesquisadores acabaram sacrificando o animal. O pesquisador Gotz foi às pressas para o hospital, onde precisou ficar internado por alguns dias até se recuperar dos machucados.

Ambientalista sobrevive a brutal ataque de leo em acampamento na frica - Page Not Found - Extra Online

Via: extra.globo.com