Pular para o conteúdo

Amigos fazem revelações sobre como juíza Viviane vivia antes do crime chocante: reservada, ela tentou poupar a imagem do ex-marido

Viviane decidiu acabar o relacionamento em julho deste ano, mas esbarrou na reação violenta do ex-marido.

Os últimos meses de vida da juíza Viviane Vieira foram marcados de sofrimento, apontam amigos. Viviane decidiu acabar o relacionamento em julho deste ano, mas esbarrou na reação violenta do ex-marido.

Paulo José Arronenzi não aceitava o fim do relacionamento e, de acordo com relatos de pessoas próximas, chegou a ameaçar a ex-mulher de morte, antes de concretizar o crime. Aos 45 anos, a juíza chegou a ter escolta, mas abriu mão da proteção depois de 2 meses.

Amigas acreditam que ela tentava preservar a imagem do ex-marido, apesar de tudo. Para se poupar e também poupar as filhas, que tinham convivência com o pai e não eram impedidas de vê-lo, conforme garantem testemunhas.

Antes do crime bárbaro, que chocou o país, Paulo José já havia invadido a casa da mãe de Viviane, onde a juíza estava morando com as filhas desde a separação. Além disso, em uma ocasião, provocou uma briga no meio da rua. Amigas contam que, fora esses eventos difíceis de esconder, Viviane não comentava detalhes da relação com o ex-marido.

Amigas acreditam que a juíza pode ter pensado que, naquela altura, Paulo já havia se conformado ou que a ameaça já não era tão grande. Ela chegou a denunciar o ex pelo comportamento abusivo, mas tentava preservar sua imagem como pai, acredita a juíza Simone Nacif.

Paulo está preso preventivamente, as investigações apontam que o crime foi premeditado. Ele se recusou a falar em depoimento.

Via: oglobo.globo.com