Pular para o conteúdo

Antiga receita indiana: prepare um maravilhoso limão fermentado; Saboroso e fácil, o toque que falta na sua cozinha

Já pensou acrescentar aos seus alimentos limão fermentado?

Esse pode ser aquele truque especial que estava em falta na sua salada ou até mesmo na carne. Aqui nesta matéria vamos falar sobre isso.  Mas a maior vantagem é que ele também nos proporciona  muitos benefícios para a nossa saúde. Como todos nós já sabemos o limão é um extraordinário poder medicinal.

Ele pode ser aproveitado e usado em tudo, mas a maioria acaba por desperdiçar a casca, que é o mais importante do limão. Por isso, nesta receita, você também vai saber como utilizar a casca de uma forma saborosa. Agora pegue um papel, uma caneta e tome nota de todo o processo:

Ingredientes:

  • 4 a 6 unidades de limão
  • Sal marinho: 1 colher de sopa para cada limão
  • Um frasco com tampa

Modo de preparação:

Inicie pelo limão o cortando em forma de X. Olhe na imagem de apresentação o corte profundo. Caso precise, com ajuda de uma colher empurre um pouco de sal para dentro do limão.

No frasco de vidro devidamente vazio e limpo, forre com sal e coloque a fruta lá dentro sobre a camada. O processo é o mesmo para todas as unidades.

Quando terminar esse processo, basta deixar os limões durante dois a três dias no fraco tampado. Mas entretanto, é necessário todos os dias pressioná-los para que eles se mantenham bem juntos.

Após o término do tempo, lave as frutas e retire a sua polpa, limpe as sementes e reaproveite a casca. A mesma deverá ser cortada em pedaços pequenos. Agora use em todos os pratos que desejar, pois depois de ter fermentado a casca, além de reservar todos os nutrientes, o seu consumo se torna mais fácil.

Via: curapelanatureza.com.br