Simone Maria da Conceição acabou de se tornar mamãe novamente, aos 43 anos e sem fazer a mínima ideia de que estava grávida. A diarista foi socorrida primeiro pela filha, que entrou em contato com uma ONG onde a mãe é voluntária e pediu ajuda.
Joice Paixão, presidente da ONG e amiga de Conceição, foi quem apareceu para ajudar. Ela foi levada para uma UPA primeiro, com quadro de fortes dores abdominais. Primeiro, foram receitados medicamentos como buscopam e analgésico, mas a dor não passava.
Tudo mudou depois que Conceição pediu ajuda para ir ao banheiro, porque achava que tinha feito xixi na cama. Nesse momento, houve troca de plantão no hospital e o plantonista que assumiu a cadeira foi quem diagnosticou o parto. O médico alertou que o líquido não era xixi.
Simone não chegou a fazer pré-natal e nem acompanhou a gestação. No começo, até suspeitou de gravidez, mas dois testes deram negativo e ela abandonou a ideia. Com um “inchaço” abdominal, ela estava inclusive com médico marcado para fazer uma ultrassonografia.
A diarista já tem outros cinco filhos, sendo que mora apenas com dois deles, menores de idade. Ao longo da gestação, Simone teve covid-19 e chikungunya, desenvolveu anemia e estava bastante debilitada.
Felizmente, o parto aconteceu sem maiores imprevistos e tanto mamãe quanto bebê estão bem. O parto foi realizado no hospital Barão de Lucena, após transferência da UPA, onde o bebê ainda está internado.
Via: noticias.uol.com.br