Pular para o conteúdo

Aos 95 anos, rainha Elizabeth rejeita ser chamada de ‘velha’ em premiação

A história acabou viralizando nas redes sociais.

A Rainha Elizabeth, do Reino Unido, acabou sendo o centro de uma notícia bastante curiosa. Acontece que a matriarca foi eleita “velhinha do ano” e deveria receber a honraria, mas sua assessoria foi cordial em recusar a oferta.

O prêmio pode parecer bobo, mas realmente não é. Historicamente, apenas pessoas realmente destacadas na sociedade receberam esse título. Otimistas, os organizadores procuraram a rainha, para ver se ela tinha interesse.

No entanto, Elizabeth deixou claro que se sente jovem demais para receber o prêmio. A troca de contato não foi feita diretamente com a rainha, mas com seus assessores. A história chegou na mídia e acabou divertindo internautas.

Sua Majestade acredita que a pessoa é tão velha quanto se sente, e portanto a rainha não acredita que cumpre os critérios relevantes para poder aceitar e espera que você encontre um destinatário mais merecedor“, escreveu seu assessor pessoal, Tom Laing-Baker.

Elizabeth é uma das figuras mais celebradas no Reino Unido. Aos 95 anos, ela esta há cerca de sete décadas na realeza e no cargo de Rainha. Antes dela, seu marido já havia rejeitado a honraria da premiação.

Por outro lado, a mãe da Rainha Elizabeth já foi homenageada. A mãe da rainha tinha 101 anos, quando faleceu em 2002, e recebeu o título de “Velhinha do Ano” antes disso. O evento é organizado pela Oldie Magazine e realizado há 29 anos, sempre premiando figuras públicas de destaque.

Via: uol.com.br