Após 15 dias internada na UTI, advogada atropelada abre os olhos pela primeira vez

A família de Tatiana Machado Matsunaga, advogada e servidora pública atropelada após discussão de trânsito, confirmou que ela abriu os olhos pela primeira vez. Matsunaga esta internada há 15 dias, após sofrer graves lesões pelo corpo.

Segundo familiares, Matsunaga abriu os olhos mas ainda não tem reações a estimulos. “Ela olha na nossa direção, fica com os olhos abertos, mas ainda não está respondendo a estímulos. O médico disse que depende de cada paciente”, explica o pai da vítima.

Matsunaga tem 40 anos e foi atropelada propositalmente pelo advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, 37 anos. Ele esta preso e responde pelo ataque, tendo sido autuado por homicídio doloso.

Câmeras de segurança mostram o momento em que Paulo dirige propositalmente e atropela Tatiana. Segundo o processo, Tatiana foi atropelada na frente do filho, de apenas 8 anos, e do marido. Ainda segundo informações do processo, Paulo teria seguido a advogada por várias quadras antes de atropela-la.

A família agora espera que ela reaja ao tratamento. Tatiana já passou por cirurgia na cabeça, na perna, na barriga e precisou fazer uma traqueostomia. Seu estado de saúde continua grave. Como parte da recuperação, ela vai precisar passar por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos da perna.

Paulo Ricardo continua preso, em caráter preventivo, enquanto ainda espera pelo julgamento. Ao longo das últimas semanas, ele tentou ser libertado várias vezes e teve os pedidos negados em todas essas vezes.

Via: metropoles.com