Pular para o conteúdo

Após acordar do coma, ter pulmão comprometido e intestino removido, médico volta atender: ‘Não acredito que estou vivo’

Este médico passou por muita coisa ao enfrentar o novo coronavírus resolve voltar a atender e ficar na linha de frente, mesmo depois de sair de um coma; entenda mais sobre o caso.

Esse médico que estava na linha de frente do novo coronavírus, passou por muita coisa ao contrair a doença. Cláudio Martins, de 32 anos, chegou até mesmo a ficar em coma na UTI por consequência da Covid-19.

O médico revela que ele mesmo não acredita que conseguiu sobreviver, pois ficou na UTI por 59 dias e passou 30 dias em coma no hospital, o qual teve mais de 80% do seu pulmão comprometido e ainda teve que tirar 45 cm do seu intestino.

Em depoimento o médico relatou que irá voltar atender, mesmo depois de tudo que passou. Cláudio revela que irá tentar resgatar um pedaço da vida que o vírus tentou roubar dele.

No início da pandemia, Cláudio estava trabalhando no hospital municipal de São Vicente, quando começou a sentir sintomas da Covid-19 após alguns meses na instituição. O médico sentiu muito cansaço e a sua saturação começou a diminuir, foi então que ele passou a ficar em casa.

Tentando se recuperar em casa, o médico começou a sentir mais sintomas e viu a necessidade de ir para o hospital, onde precisou ficar internado.

O médico relata que ele não tem nenhuma doença preexistente, e que não acreditava que a doença o afetaria tanto, mesmo ele estando na linha de frente da Covid-19.

Ele continuou seu relato contando que quando saiu do hospital precisou reaprender a viver e teve que aprender novamente a andar, comer sozinho e até mesmo a falar. Por fim o médico declara que irá honrar todos os profissionais que lutaram por ele e irá voltar ao trabalho.

Via: metropoles.com