Pular para o conteúdo

Asteroide do tamanho de um campo de futebol e potencialmente perigoso se aproxima da terra e data de chegada é revelada

As informações foram compartilhadas pela NASA.

Um asteroide deverá passar perto da Terra em pouco tempo, de acordo com o que analisou a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, NASA, que o tem monitorado e observado seus detalhes nos últimos tempos.

Chamado pela agência de 2015 DR215, o asteroide, caracterizado como um Atira, foi visto pela primeira vez em 2015. O corpo celeste é enorme, com diâmetro aproximado de quase 490 metros, ainda segundo o que diz a NASA.

O Jet Propulsion Laboratory afirmou que o asteroide que está se aproximando do nosso planeja foi classificado como potencialmente perigoso, o que tem deixado muitos indivíduos assustados com o fato de ele estar chegando próximo à terra.

Quando o asteroide chegará?

A NASA analisou e declarou que a data de chegada do corpo celeste às proximidades da Terra é a próxima terça-feira (11). Para o alívio de muitos, a agência afirmou que não há risco de o asteroide se chocar contra o planeta.

Ainda segundo a NASA, o tamanho aproximado do corpo celeste é de um campo de futebol A agência espacial americana disse também que ele pode ser visto novamente nas próximas décadas se aproximando do nosso planeta.

O Center for Near-Earth Object Studies, outro departamento da NASA, disponibilizou um portal online no qual é possível acompanhar o asteroide que vem em direção à Terra. Diagramas que mostram o corpo celeste e sua rota em direção ao planeta  pelas próximas horas. Qualquer pessoa pode acessar as informações.

Via: metroworldnews.com.br