Pular para o conteúdo

Ativista não hesita e tira a calcinha para prender jumento durante resgate do animal no Ceará; vídeo viraliza

A ativista tomou uma atitude bem inusitada para conseguir salvar os animais que encontrou na beira da estrada. O vídeo viralizou.

Neste último domingo, dia 10 de outubro, aconteceu uma cena inusitada. Uma ativista tirou a própria calcinha para conseguir prender um jumento. O caso aconteceu na região metropolitana de Fortaleza, em Maracanáu, . O vídeo que mostra a cena acabou se tornando viral nas redes sociais e foi muito comentado pelos internautas.

Stefani Marinho Rodrigues, de 41 anos, estava de carro a caminho de uma ONG que visa cuidar dos animais, chamada de ‘Anjos da Proteção Animal). Neste local, ela atua como presidente. Logo que viu dois jumentos, a caminho da beira da estrada, a ativista não pensou duas vezes em verificar se estavam bem.

“Parei o carro, tentei seguir os animais mas nesta tentativa eles aceleraram mais os passos. Coloquei dois em cima da calçada em um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algo que pudesse segurar o animal.”, contou sobre a situação vivenciada.

Logo após isso, ela revelou que não conseguiu encontrar nada e a única opção que restou foi utilizar a própria calcinha. Diante disso, a ativista não hesitou. Era a forma de salvar aquela vida.

Quando conseguiu conter os jumentos, entrou em contato com um transporte e os dois animais foram levados para um sítio. Com isso, os jumentos foram avaliados e estão recebendo atendimento médico e alimentação adequada.

A ONG de Stefani já resgatou mais de 500 animais. Certamente, ela tem amor pelo o que faz.

Via: g1.globo.com