O Atlético Mineiro agiu rápido no mercado da bola e anunciou a contratação do lateral-direito Di Santo, de 18 anos. O jogador foi um dos principais destaques da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando pelo Guarulhos. Nos bastidores, os mineiros atravessaram uma negociação que vinha sendo levada a efeito pelo Rubro-Negro, representando um verdadeiro chapéu em face dos cariocas.
Informações publicadas pelo portal Super FC, em conversa com uma fonte ligada à negociação, afirmam que o Flamengo, após visualizar o desempenho do jogador na Copinha, deu início imediato às tratativas. Ocorre que o Atlético-MG também se interessou pelo lateral logo na sequência, atravessando a negociação do Rubro-Negro.
“O Flamengo tentou primeiro, logo após, o Galo também fez proposta, e ela agradou mais o jogador”, disse a referida fonte. Os valores envolvidos na negociação, por sua vez, não foram divulgados até o momento. O caso ocorreu poucos dias antes da disputa da Supercopa do Brasil, quando as duas equipes se enfrentaram em meio a um clima de grande tensão nos bastidores, o que teria causado irritação ainda mais nos dirigentes da Gávea.
Di Santo, que leva o mesmo nome do centroavante argentino com passagem pelo Atlético Mineiro, é jogador representado pela empresa Think Ball, do empresário Marcelo Robalinho. A boa relação com a diretoria atleticana foi um dos facilitadores para que a negociação pudesse ocorrer em detrimento do interesse rubro-negro.
Via: otempo.com.br