Pular para o conteúdo

Bebê de apenas 9 meses falece após ter se engasgado em creche; caso é investigado

O bebê não conseguiu resistir após ter se engasgado durante a janta na creche. O caso está sendo investigado.

A morte de um bebê de apenas 9 meses de idade foi confirmada através de diversos canais de comunicação. O bebê foi identificado como Marcos Gabriel. Ele faleceu após ter se engasgado com um alimento. O caso aconteceu no CEI (Centro de Educação Infantil) do Jardim Conquista II, na região da Zona Leste de São Paulo.

A mãe do pequeno, Naiara, havia sido informada que ele, enquanto jantava na creche, estava engasgado e tossindo. E quando o garoto começou a ficar roxo, logo a professora tratou de o levar para enfermaria. No local, foi realizado uma massagem, na tentativa de retirar o alimento da garganta do pequeno.

De acordo com a escola, ainda foi dito que o bebê vomitou. Mas, continuou engasgado. Os funcionários não acionaram o resgate e levaram o pequeno até a unidade de saúde mais próxima. Foi neste momento em que avisaram a mãe do que havia acontecido.

Naiara ainda disse que os médicos informaram que a comida foi parar no pulmão de seus filhos. E por este motivo, ele não conseguiu resistir. A mãe também disse que os funcionários afirmam que Gabriel sofria com problemas pulmonares e de refluxo. Apesar disso, Naiara, garantiu que seu filho não foi diagnosticado com nenhum problema de saúde similar.

Diante de toda essa situação, foi realizado um Boletim de Ocorrência e o caso foi registrado como morte suspeita. O boletim foi registrado na 49° D.P São Mateus.

Via: istoe.com.br