Bebê nasce com ‘rabinho de porco’ após mãe fazer algo que muitas grávidas fazem

Este caso serve de alerta para todas as mulheres grávidas que precisam de cuidados especiais durante toda a gestação.

Um bebê nasceu com uma má formação, logo que veio ao mundo os pais notaram que algo incomum crescia na região lombar da criança e nem imaginavam o que poderia ser.

A má formação lembrava um ‘rabinho de porco’ que começou a crescer, algum tempo depois os pais notaram que quanto mais a espécie de ‘rabo’ crescia mais enfraquecidas as pernas do bebê ficavam.

Este caso aconteceu na China e chamou a atenção da comunidade médica pois serve de alerta sobre o quanto é necessário a gestante fazer os exames do pré-natal e tomar todas as vitaminas prescritas.

Os pais do bebê levaram o filho a vários médicos na busca de um diagnóstico até que receberam o prognóstico dos profissionais de saúde.

O ‘rabinho de porco’ na verdade era um tumor benigno que surgiu por causa da má formação no fechamento do tubo neural durante a gestação.

As perninhas do bebê estavam ficando fracas porque a medida que o tumor crescia ia comprimindo a espinha prejudicando a locução motora da criança.

Quando a criança completou cinco meses de vida, ele passou por uma cirurgia que durou cerca de 10 horas para remover o tumor, o procedimento cirúrgico foi realizado pelo neurocirurgião pediatra Dr. Li Guofu e sua equipe. O médico revelou que a cirurgia foi bem sucedida e que acredita que o bebê irá se desenvolver normalmente.

Um dos médicos responsáveis pelo hospital, Dr. Luo Qingming, revelou em uma entrevista ao portal Kidspot que a má formação no fechamento do tubo neural do bebê aconteceu porque a mãe não tomou ácido fólico nas quantidades necessárias durante a gestação.

Atenção: O ácido fólico realmente contribui de forma eficaz no fechamento do tubo neural, sendo assim, é de suma importância que todas as gestantes façam uso deste nutriente de acordo com a recomendação médica. Vale ressaltar que é recomendado iniciar a ingestão do ácido fólico três meses antes de engravidar e permanecer até completar 12 semanas de gestação.

Infelizmente nem todas as gestantes fazem os exames necessários durante a gestação e não tomam as vitaminas e demais medicamentos essenciais para a saúde do bebê.

 

Via: bebemamae.com