Pular para o conteúdo

Bebê nasce com ‘rabinho de porco’ após mãe fazer algo que muitas grávidas fazem

O bebê nasceu com uma má formação.

Este caso serve de alerta para todas as mulheres grávidas que precisam de cuidados especiais durante toda a gestação.

Um bebê nasceu com uma má formação, logo que veio ao mundo os pais notaram que algo incomum crescia na região lombar da criança e nem imaginavam o que poderia ser.

A má formação lembrava um ‘rabinho de porco’ que começou a crescer, algum tempo depois os pais notaram que quanto mais a espécie de ‘rabo’ crescia mais enfraquecidas as pernas do bebê ficavam.

Este caso aconteceu na China e chamou a atenção da comunidade médica pois serve de alerta sobre o quanto é necessário a gestante fazer os exames do pré-natal e tomar todas as vitaminas prescritas.

Os pais do bebê levaram o filho a vários médicos na busca de um diagnóstico até que receberam o prognóstico dos profissionais de saúde.

O ‘rabinho de porco’ na verdade era um tumor benigno que surgiu por causa da má formação no fechamento do tubo neural durante a gestação.

As perninhas do bebê estavam ficando fracas porque a medida que o tumor crescia ia comprimindo a espinha prejudicando a locução motora da criança.

Quando a criança completou cinco meses de vida, ele passou por uma cirurgia que durou cerca de 10 horas para remover o tumor, o procedimento cirúrgico foi realizado pelo neurocirurgião pediatra Dr. Li Guofu e sua equipe. O médico revelou que a cirurgia foi bem sucedida e que acredita que o bebê irá se desenvolver normalmente.

Um dos médicos responsáveis pelo hospital, Dr. Luo Qingming, revelou em uma entrevista ao portal Kidspot que a má formação no fechamento do tubo neural do bebê aconteceu porque a mãe não tomou ácido fólico nas quantidades necessárias durante a gestação.

Atenção: O ácido fólico realmente contribui de forma eficaz no fechamento do tubo neural, sendo assim, é de suma importância que todas as gestantes façam uso deste nutriente de acordo com a recomendação médica. Vale ressaltar que é recomendado iniciar a ingestão do ácido fólico três meses antes de engravidar e permanecer até completar 12 semanas de gestação.

Infelizmente nem todas as gestantes fazem os exames necessários durante a gestação e não tomam as vitaminas e demais medicamentos essenciais para a saúde do bebê.

 

Via: bebemamae.com