Pular para o conteúdo

Bebê que tem ossos de vidro morre aos 11 meses e mãe faz grave acusação contra médicos

Mãe de bebê de 11 meses que morreu no Acre está denunciando a equipe médica do hospital.

Um caso triste e revoltante aconteceu em um hospital do Acre. Um bebê de apenas 11 meses de vida, acometido por osteogenesis imperfeita, doença conhecida popularmente como ossos de vidro. Essa é uma patologia bem rara e que precisa de cuidado e atenção de perto por parte da equipe médica.

O menino Gael Benício, de 11 meses de vida, e Francisca Vitória Tavares, de 18 anos, mãe do bebê e acometida com a mesma doença, foram internados para tratar da patologia no Hospital da Criança, que fica em Rio Branco, no Acre. Dias depois o menino começou a apresentar piora no quadro.

Inicialmente foi identificada uma pneumonia e ele precisou ser medicado. Depois ele apresentou uma infecção hospitalar, até que morreu nesta última quinta-feira (16). A mãe está fazendo uma grave acusação contra a equipe médica que estava cuidando do menino.

Segundo ela, que já tomou as mesmas medicações que o filho precisava tomar, o correto era que eles ficassem internados no máximo por três dias, depois do tratamento deveria receber alta, e não foi o que aconteceu.

Ela acusa a equipe de negligência médica, pois, segundo ela, eles começaram um tratamento de pneumonia que não estava surtindo efeito. Os médicos ficaram dando a mesma medicação por quatro dias e tudo piorava. A infecção tomou conta dele e ele não resistiu às complicações. Ela diz que o hospital tem um descaso total, inclusive uma enfermeira quebrou o braço do bebê ao tirar o sangue para exames.

Via: g1.globo.com