Pular para o conteúdo

Bebê recém-nascido morre após ter sido atacado por cão em SC

O bebê não resistiu.

Um bebê de apenas vinte e três dias acabou morrendo após ter sido atacado por um cachorro da família. O caso aconteceu na região de Biguaçu, em Florianópolis, Santa Catarina.

A bebê sofreu diversos ferimentos na cabeça após o animal ter a atacado.

Conforme as autoridades foram sendo acionadas, primeiramente, a bebê foi encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima. Porém, como o seu estado de saúde era considerado grave, a bebê foi encaminhada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Momentos depois, a sua morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Nós terminamos de estabilizar e fizemos o transporte. É uma situação muito grave”,  disse o coronel dos bombeiros, Diogo Losso, sobre a situação que encontrou ao ser acionado.

Foi informado que o cachorro que atacou o bebê recém-nascido é da raça Chow-Chow.

E por ter se tratado de uma morte considerada violenta, a Polícia Civil irá investigar com maiores detalhes o caso.

Quando se trata de bebês, todo o cuidado é pouco. Pessoas que têm animais em casa precisam realizar algumas adaptações para que os seus bebês fiquem em segurança.

O principal é não deixar o animal circular pelo quarto em que fica o bebê, enquanto ele não estiver acostumado com a presença do mesmo dentro da casa. Outros cuidados são não deixar os dois dividirem a mesma cama para dormir e sempre supervisionar qualquer interação que esteja ocorrendo entre o bebê e o cão.

 

Via: g1.globo.com