Pular para o conteúdo

Bolsonaro avisa que vacina emergencial ‘está a caminho’ e continua defendendo o uso da hidroxicloroquina

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a vacina.

Nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a fazer declarações polêmicas. Ele afirmou que a vacina chegará ao Brasil.

Porém, enquanto não chega, defendeu a continuação do uso da hidroxicloroquina, um medicamento que não conta com nenhuma eficácia comprovada pela comunidade científica, mas que Bolsonaro insiste em defender sua utilização.

Além disso, Bolsonaro compartilhou um vídeo que mostra o toxicologista Anthony Wong, afirmando que a hidroxicloroquina seria uma boa forma de tratamento no início da doença. Em suas palavras, o presidente da República disse que o tratamento precoce pode salvar vidas.

O Presidente reforçou novamente que a vacina está a caminho, mas que não será obrigatória.

Nas redes sociais, Jair Bolsonaro sempre se mostrou bastante ativo e faz questão de compartilhar os seus pensamentos com os seus seguidores. Não se importando com críticas, ele está sempre se manifestando sobre algo, mesmo que a sua opinião seja considerada polêmica ou antiética.

Diante disso, ele continua a manifestar o desejo de que a população brasileira receba uma vacina o mais rápido possível. E que basta algum laboratório apresentar o pedido e receber a aprovação da ANVISA que a vacina será liberada de maneira gratuita e não obrigatória para todos os brasileiros.

A discussão se a vacina deve ser obrigatória ou não, continua gerando muitos comentários, alguns defendem que a vacina obrigatória é essencial para o convívio em uma sociedade, enquanto outros defendem a liberdade de escolha do indivíduo.

Via: cnnbrasil.com.br