Pular para o conteúdo

Bolsonaro surpreende com declaração: ‘Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem’

Bolsonaro fez a declaração.

Nesta quarta-feira, dia 28 de julho, Jair Messias Bolsonaro, atual presidente da República, pode ter surpreendido a muitos ao afirmar que não sabe se irá disputar as eleições no ano de 2022. Ele alegou que deve disputar, mas que não conseguirá garantir se realmente irá concorrer para ser presidente novamente do Brasil.

E apesar de ter feito essa declaração, sua campanha política para as próximas eleições continuam acontecendo de forma acirrada. Isso devido a provavelmente as eleições de 2022 contarem com a participação do ex-presidente do Brasil, Lula Inácio. Nas pesquisas eleitorais, Lula continua aparecendo na frente de Bolsonaro em questões de voto.

Sua declaração foi feita para a Rádio Mundial.

Para complementar a situação, Bolsonaro, continua atuando sem partido. Ele ainda disse que uma de suas opções é se filiar ao partido Progressistas, que tem como presidente o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

“Eu tenho que ter um partido político. Eu não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, eu não posso garantir.”, esclareceu.

Bolsonaro foi filiado ao partido Progressistas por cerca de 20 anos, no qual, atuou como Deputado Federal do Rio de Janeiro.

Ele ainda disse que sua filiação ao partido é apenas uma possibilidade, e não uma certeza. Além disso, revelou que o seu desejo era estar filiado a um partido em que tivesse domínio, mas que isso é difícil.

Via: correiobraziliense.com.br