Pular para o conteúdo

Campeão de fisiculturismo, sem comorbidades, morre de Covid-19 aos 40 anos e família lamenta: ‘inesperado’

Gevásio começou a carreira de bodybuilder ainda aos 27 anos, conquistando sua própria academia e títulos no esporte.

Campeão de fisiculturismo, Roberto Gervásio é mais uma vítima fatal da Covid-19 no Brasil. Aos 40 anos, o atleta morreu depois de sofrer complicações da doença, em Curitiba, onde passou 21 dias internado lutando pela vida.

A família destaca que a morte de Roberto foi inesperada, especialmente pelo estilo de vida saudável que ele mantinha. Com histórico de atleta, Gervásio não fumava, não bebia, praticava exercícios e não tinha comorbidades, de acordo com a família.

Gervásio começou a carreira de bodybuilder ainda aos 27 anos, conquistando sua própria academia e títulos no esporte. Ele estava internado no Hospital Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, mas não resistiu e acabou falecendo.

De acordo com a família, ele chegou a ter 75% do pulmão comprometido. O irmão, Kelvin Tavares, comentou a morte do fisiculturista e revelou que a família tem encarado a notícia com surpresa. “Foi uma surpresa (…) foi algo bem inesperado mesmo“, afirmou.

Kelvin afirmou ainda que Gervásio começou a apresentar sintomas no dia 12 de novembro, mas permaneceu em casa com os sintomas, até que, em 23 de novembro, precisou ser hospitalizado. Na unidade, ele ficou 21 dias, mas não resistiu.

O irmão ainda destaca que Roberto vinha seguindo os protocolos de segurança e chegou a recusar visita de familiares e amigos, para evitar se expor à doença. A família acredita que ele tenha se contaminado em recente viagem a São Paulo, para onde foi a trabalho.

Via: uol.com.br