Confirmando previsões de especialistas sobre a nova onda da covid-19, o Brasil colhe frutos amargos que ninguém gostaria de ter. O país bateu hoje um novo recorde do qual ninguém pode se orgulhar, nas últimas 24 horas morreram 1910 pessoas.
O número mostra uma alta nos casos graves e supera o número do dia anterior, quando 1641 pessoas perderam suas vidas para a doença. O avanço da doença já gera caos, colapso e falta de estrutura para praticamente todos os estados.
Ao todo, desde o começo da pandemia, 259.271 pessoas já morreram de covid-19. Os números foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Outro número impressionante é a contagem de novos casos, 71.104 confirmados nas últimas 24 horas, o segundo maior número desde o começo da pandemia.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, ao todo, 10.718.630 brasileiros já contraíram a doença. Os números realmente assustam. A principal esperança de por fim a pandemia são as vacinas, mas o país também sofre para conseguir as doses.
O Brasil é o segundo país com maior número de mortes pelo coronavírus e perde apenas para os Estados Unidos. Já em questão de contágio, perde apenas para Estados Unidos e Índia, que contabilizaram mais casos. Essa informação, no entanto, pode estar camuflada. Os EUA testam mais que o Brasil e a Índia, além dos testes também possui uma população muito maior a brasileira.
A situação do país gera alerta e depende da conscientização das pessoas.
Via: noticias.uol.com.br