Neste último domingo, dia 26 de junho, o Fantástico apresentou uma matéria focada nos repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero, que estavam na Patagônia, na região da Argentina para trazer mais detalhes sobre o trabalho dos cientistas que conseguiram descobrir o Patagotitan, definido como a maior criatura que já andou pela terra. Enquanto estavam realizando as entrevistas, a dupla acabou presenciando um acidente.
Sônia explicou que como a expedição ocorreu em um lugar mais remoto, foi necessário todo um planejamento. Com isso, dois carros da emissora Globo estavam no local. E uma das caminhonetes, que estava em frente do carro em que a equipe do Fantástico viajava, acabou capotando. Os integrantes foram retirados do veículo pela a própria equipe e três pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde mais próximas.
Sônia contou que ficou cerca de duas horas esperando o retorno do próximo veículo.
“Ficamos sentados na beira da estrada duas horas esperando alguém resgatar a gente e não passou uma alma viva, não passou ninguém”, contou ela, sobre o que teria acontecido.
E enquanto esperavam, Paulo aproveitou para realizar registros com sua câmera fotográfica, enquanto Sônia conseguiu fazer um chimarrão com itens que achou perdido após o acidente.
Ainda foi informado que os integrantes que estavam no carro estão bem e que apenas apresentaram ferimentos leves que não vão exigir grandes preocupações.
A réplica do fóssil do animal ficará exposta em São Paulo.
Via: g1.globo.com