Pular para o conteúdo

Casal é sequestrado após bandidos os enganarem com falso teste de Covid-19

Um casal foi enganado e sequestrado em São Vicente, São Paulo.

Um caminhoneiro de 43 anos de idade, e a sua esposa, de 35 anos, estavam viajando a trabalho, quando foram abordados por criminosos se passando por profissionais da saúde no combate à Covid-19.

Em entrevista, o casal revelou ao G1 que os criminosos lhe questionaram para onde estavam indo e disseram que só poderiam passar daquele trecho após serem submetidos ao teste de Covid-19.

Sem suspeitar de nenhum golpe, eles responderam dizendo que estavam indo para a Bahia e que não teriam problema nenhum em fazer o teste.

Assim eles foram conduzidos a um local onde disseram ser uma clínica, quando na verdade era um cativeiro.

O casal ficou quatro dias no cativeiro, de quinta-feira (10) a domingo (13). Ao chegar no local, os criminosos revelaram que iriam utilizar o caminhão para transportar drogas, mas que seria devolvido assim que o serviço terminasse.

Como estratégia dos bandidos, o casal era obrigado a ligar todos os dias para seus familiares, para manter a tranquilidade e não levantar suspeitas.

O caminhoneiro disse que pelo menos uma vez por dia eles recebiam um pão com um copo com água, nada além disso era servido ao casal.

Os policiais revelaram que receberam um alerta de moradores, que contaram ter visto algumas pessoas tentando roubar um caminhão que estava próximo. Ao chegar no local, os agentes públicos conseguiram prender um criminoso, que acabou abrindo o bico sobre o sequestro e a operação de transporte de drogas.

Após um dos comparsas ser preso, os criminosos resolveram liberar o casal, que foi a uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

 

Via: metropoles.com