Pular para o conteúdo

Católicos do Brasil inteiro lamentam a morte do Arcebispo que deixa um grande legado e muita saudade; ‘Descanse em paz’

O arcebispo faleceu de forma rápida e inesperada causando comoção e pesar.

A morte não é o fim para aqueles que acreditam na vida eterna, mas deixa um rastro de tristeza e muito pesar nos corações daqueles que ficam, daqueles que perdem seus ente queridos ou alguém muito amado e admirado, como foi o caso do Arcebispo de 66 anos que faleceu deixando um grande legado e muitas saudades de familiares, fieis e amigos.

O comunicado feito em nota pública pela assessoria de imprensa da Arquidiocese do Amazonas, lamentava o falecimento do arcebispo emérito, Dom Sérgio Castriani, que ocorreu ontem, quarta-feira, dia 03 de março, no hospital onde estava internado, lutando pela vida e contra as consequências de uma grave infecção urinária.

Dom Sergio, foi admitido no hospital no dia 27 de fevereiro, no dia seguinte, os médicos realizaram hemodiálise, tudo que pode, foi feito para preservar a vida do homem de Deus, mas de nada adiantou, sua hora havia chegado e então, ele descansou de toda luta pela sobrevivência.

Em nota, a assessoria de imprensa do Governo do Amazonas lamentou a morte do líder católico, prestou condolências aos familiares e deixou registrado o reconhecimento pelo legado deixado por Dom Sérgio Castriani. O luto de três dias foi decretado pelo prefeito de Manaus, David Almeida.Dom Srgio Castriani presidiu a Arquidiocese de Manaus por quase sete anos Foto Marcos DantasG1

O arcebispo era natural de São Paulo e guiava o povo católico  nas igrejas em Manaus.

Dom Srgio Castriani em Manaus Foto Jamile AlvesG1 AM

Os fieis que tanto amavam o arcebispo e admiravam sua forma de anunciar o evangelho lamentaram a perda irreparável nas redes sociais, desejando que o bispo da igreja, ‘descanse em paz’.

Dom Sergio Castriani Foto Arlesson SicsSemmas

Via: g1.globo.com