Pular para o conteúdo

Cebola, alho e bicarbonato: o melhor remédio para eliminar verrugas

Este remédio caseiro tem propriedades antissépticas e antivirais que ajudam a combater o aparecimento das verrugas.

O cuidado com a pele é algo que deve ser tratado como fundamental, porém quando há imperfeições como verrugas é preciso tomar cuidado. O pensamento inicial é; como podemos resolver isso e o que fazer para retirar esse incômodo da pele?

As verrugas podem ser proliferações benignas causada por papilomavírus que pode atingir a mucosa ou superfície da pele. Podem ser de vários tamanhos e formatos, coçar ou até sangrar. É preciso sempre consultar um médico dermatologista para identificar se essas verrugas não apresentam nenhum dano grave ao seu organismo.

Há três ingredientes benéficos para o tratamento. A cebola é indicara como antiviral e antisséptica, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. O alho tem um princípio antigo do mesmo teor, além de ser antibiótico. Por fim o bicarbonato de sódio que tem as mesmas propriedades, com o adendo de ser antifúngica.

É possível fazer um remédio para verrugas com todas essas propriedades juntas. É preciso meia cebola sem casca, dois dentes de alho sem cascas e uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Todos os ingredientes baratos e fáceis de achar.

É preciso ralar a cebola, colocar em uma vasilha de vidro e reservar. Depois amasse dois dentes de alho e coloque com a cebola ralada.

Acrescente o bicarbonato de sódio, misture até virar uma pasta e aplique sobre a verruga. Prenda essa pasta com um esparadrapo ou com o auxílio de uma fita adesiva.

 

Via: curapelanatureza.com.br