Pular para o conteúdo

Celulite pré-septal: apresentadora do SBT é internada com a doença; sintomas, diagnóstico e tratamento

A apresentadora precisou ser internada após ter um grave quadro de sinusite e descobrir uma infecção. Neste artigo, são expostos os sintomas, diagnóstico e tratamento da doença.

A apresentadora Flávia Noronha, filiado ao SBT, deu um susto em várias pessoas ao dizer que está enfrentando um problema de saúde. Ela acabou sendo internada por conta de um agravamento no seu quadro de sinusite.

Através de seu Instagram, ela chegou a mostrar sua situação. A comunicadora apareceu com os olhos inchados. No hospital, Flávia foi diagnosticada com uma celulite pré-septal, uma infecção que fica localizada na pálpebra.

“Mas não subiu e não evoluiu para celulite orbital que pega todo o olho e pode perder até a visão. Esse foi meu medo e dos médicos…. tomar antibiótico na veia que é mais forte e ficar de olho com exames físicos e clínicos para não evoluir!”, contou.

A celulite pré-septal é geralmente causada por uma infecção disseminada em seu rosto ou na pálpebra, pode também ter sido causada por uma picada de inseto, conjuntivite, terçol, ou como no caso de Flávia, por sinusite.

Sintomas 

Os tecidos dos olhos ficam vermelhos

Olhos inchados

Febre

Diagnóstico 

Feito através de uma avaliação de um médico especializado, costuma ser utilizado a tomografia.

Tratamento 

O tratamento costuma ser realizado através de antibióticos que podem ser tomados via oral. Se a pessoa apresentar uma infecção grave, nestes casos, é recomendado que se opte por uma realização de cirurgia, como foi o caso da querida apresentadora Flávia Noronha.

Muitos estão torcendo para que sua recuperação aconteça de maneira rápida.

 

Via: ofuxico.com.br