Pular para o conteúdo

Pelé vence a luta contra a internação, aos 81 anos; Hospital Albert Einstein concede alta hospitalar ao Rei do futebol

Pelé foi internado no dia 13 de fevereiro depois de exames de rotina apontaram para a ocorrência de um quadro de infecção urinária.

O ex-jogador de futebol Pelé, o maior atleta de todos os tempos do esporte internacional, enfim foi liberado pelos médicos do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. O atleta foi colocado em internação no último dia 13 de fevereiro após a descoberta de uma infecção urinária enquanto realizava exames de rotina. Desde a cirurgia para a retirada de um tumor de cólon em setembro do ano passado, as idas à unidade de saúde são mensais, oportunidade na qual o problema de ordem renal pôde ser encontrado de maneira precoce.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital paulista, Pelé recebeu alta no último sábado (26). Agora, o ex-jogador seguirá o seu tratamento dentro de casa, retomando a rotina habitual ao lado dos seus familiares. Todavia, o acompanhamento mensal ainda é necessário, mas não tem relação com o quadro renal, o qual está curado – mas com o tratamento relacionado à retirada do tumor.

Com a saúde em dia, Pelé não sofreu nenhum tipo de complicação durante a internação motivada pela infecção urinária. As condições clínicas permaneceram estáveis durante todo o período, indicando que a saúde do Rei anda mais forte do que nunca.

Pelé é três vezes campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, além de ser o maior ídolo do Santos, onde atuou por boa parte de sua carreira. No Estados Unidos, atuou pelo New York Cosmos, sendo um dos grandes responsáveis pela popularização do futebol por lá.

Via: g1.globo.com