Pular para o conteúdo

Cidade de SP recebe em 45 minutos chuva esperada para 15 dias e sofre com danos; uma pessoa morreu

De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, em apenas 45 minutos choveu o equivalente esperado para 15 dias neste mês de dezembro.

O ciclo de chuvas tem se mostrado desregulado em várias regiões do país, com secas e pancadas de chuva violentas que geram danos e prejuízo. A cidade de Barra Bonita, em São Paulo, viveu momentos de terror com a chuva no último sábado (05).

De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, em apenas 45 minutos choveu o equivalente esperado para 15 dias neste mês de dezembro. Com o volume de chuva, os córregos encheram e as ruas da cidade ficaram alagadas.

Segundo informações do G1, apuradas junto a Defesa Civil de Barra Bonita, uma mulher morreu. Lígia Rodrigues estava de moto e acabou sendo arrastada pela correnteza formada pela água da chuva, não resistindo.

Com a enxurrada, o corpo da jovem foi arrastado pelo córrego e desaguou no Rio Tietê, onde foi encontrado por bombeiros. O corpo foi liberado rapidamente e a família já realizou o enterro, na cidade de Santa Fé do Sul.

Nas redes sociais circulam vídeos onde é possível ver o tamanho da tragédia. Em alguns dos vídeos, é possível ver o desespero de ocupantes de um carro de passeio e uma ambulância, que foram surpreendidos pela enxurrada.

Os vídeos mostram as tentativas dos ocupantes, que tentam sair de dentro dos veículos, mas sem sucesso. Felizmente, destes dois casos ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande.

A cidade agora tenta se recuperar, mas felizmente de acordo com a Defesa Civil não houveram desalojados ou desabrigados.

Via: g1.globo.com