Pular para o conteúdo

Cientistas respondem se a vida vai voltar ao normal após a vacina contra o coronavírus

A vacina contra a Covid-19 já está sendo ofertada à população no Reino Unido.

O ano de 2020 nunca será esquecido por nenhum dos que sobreviveram à pandemia do novo coronavírus, isso é fato! O vírus que pegou a todos de surpresa e causou o maior colapso sanitário e econômico no mundo todo, ainda está ativo e causando muita tristeza mundo afora.

Aqui no Brasil a situação é também preocupante, pois até esta data, 14 de dezembro, mais de 181 mil pessoas já perderam suas vidas em decorrência da doença.

O que nos resta agora é aguardar com muita expectativa que a vacina seja liberada para a população brasileira. Diante do cenário atual em que vivemos e a expectativa pela vacina contra a Covid-19, surge a questão e o povo quer saber se a vida voltará ao normal após a vacina.

De acordo com cientistas que responderam a esta questão, a vacina é eficaz contra doenças virais ou bacterianas, porém, as vacinas que conhecemos foram feitas após longos períodos de estudos e testes, já a vacina contra a Covid-19, o seu período de pesquisa foi mais curto, deixando as pessoas muito inseguras sobre a sua eficácia.

Ainda segundo pesquisadores, esta nova vacina tem cerca de 90% de eficácia, ou seja, entre 10 pessoas vacinadas, 9 delas terão proteção contra o coronavírus. As pesquisas também revelaram que só será possível a remoção das máscaras, assim que um grande número da população esteja vacinada e protegida, o que irá levar um bom tempo ainda.

E para que possamos voltar a nossa antiga vida, também precisaremos que todos contribuam ficando em casa mesmo depois que seja vacinado. Dessa forma, a resposta a curto prazo é não! Não vamos voltar a vida normal após a vacinação contra a Covid-19.

Via: g1.globo.com