Pular para o conteúdo

Com Covid-19, médica negra morre no hospital após denunciar médico por tratamento racista

A morte da Dr. Susan está comovendo a todos que a conheciam.

Uma mulher faleceu no último domingo, dia 20 de dezembro, vítima de complicações do Covid-19. A médica, Susan Moore estava internada em um hospital da Indiana, nos Estados Unidos e uma semana antes de falecer acusou um médico de praticar o racismo e que não estava lhe auxiliando no tratamento adequado contra o Covid-19.

Ela conta que o médico, cujo nome não foi revelado, não estava ligando para as dores que ela estava sentindo, e que ela estava muito preocupada com o tratamento feito.

O filho da Dr. Susan contou em entrevista que a sua mãe faleceu depois de complicações do coronavírus e que ela alegava sentir muita falta de ar.

Semanas ante de sua morte a Dr. Susan compartilhou um vídeo em suas redes sociais, em que ela dizia que o  médico não estava lhe dando o devido tratamento e ignorava suas queixar de falta de ar e dor intensa por todo o corpo.

Ainda no vídeo, a médica relembra que o seu médico queria lhe dar alta, mesmo ela informando que estava com dores e falta de ar. Depois de 12 horas internada, ela foi transferida para outro hospital onde não se teve mais informações sobre a saúde e o tratamento da mulher.

O caso está sendo investigando pelas autoridades legais do estado, e Dennis M. Murphy, presidente e CEO da Universidade de Saúde de Indiana, revelou que irá ajudar com a investigação da acusação de racismo.

Via: epoca.globo.com