Pular para o conteúdo

‘Com minhas próprias mãos’: mãe acusada de matar bebê recém-nascido da depoimento revoltante

Crime chocou moradores e tem gerado repercussão.

A polícia civil do Distrito Federal divulgou detalhes da investigação sobre uma mãe que é acusada de matar o filho recém-nascido. A suspeita, de 41 anos, confessou o crime e deu detalhes, em um depoimento que chocou e gerou revolta.

A mulher se tornou principal suspeita após o depoimento de sua filha mais velha, de 21 anos. A jovem afirmou que a mãe teria feito o parto sozinha, depois asfixiado o recém-nascido e jogado o corpo em uma lixeira.

O delegado do caso, Maurício Iacozzilli, deu detalhes sobre o depoimento da suspeita. “Ela alegou que o menino nasceu com vida e o asfixiou com as próprias mãos, logo após dar a luz no banheiro”, declarou.

A mulher é diarista e não teve a identidade revelada pelos sites de notícia. Ela teria admitido o crime. Agora a polícia aguarda um exame que deve atestar se a mulher tem condições de responder criminalmente, ou se é considerada inapta. Neste caso, os investigadores estão questionando a plena condição psiquiátrica da mulher.

O crime chocante gerou comoção e revolta. A mulher não teve a identidade revelada, mas esta sob custódia da polícia. Se o exame psiquiátrico atestar que ela tinha condições de discernir o que estava fazendo, ela vai responder pelo crime.

A mulher pode responder pelo homicídio do filho mas o caso deve ter agravantes, mas a polícia não detalhou quais podem ser os crimes listados em um eventual indiciamento.

Via: metropoles.com