Pular para o conteúdo

Confirmado no Brasil o primeiro caso de reinfecção por Covid-19; o que acontecerá agora

Uma mulher de 37 anos foi reinfectada pelo novo coronavírus e o caso já foi confirmado pelas autoridades.

Nesta quinta-feira (10), o Ministério da Saúde informou que o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no Brasil está confirmado. Uma mulher de 37 anos que trabalha na área de saúde em Natal, Rio Grande do Norte, foi infectada pela segunda vez.

Em junho esta mulher testou positivo para o coronavírus e felizmente conseguiu se recuperar, mas em outubro ela foi contaminada novamente. A profissional teve o segundo diagnóstico 116 dias após o primeiro.

Ontem o Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz chegou a divulgar alguns resultados de amostras clínicas relacionados a uma suspeita de reinfecção por Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, graças a esses relatórios foi possível ter a confirmação do primeiro caso de reinfecção no país.

Agora fica ainda mais clara a necessidade de tomar todos os cuidados, inclusive por aqueles que já testaram positivo para a Covid-19. É preciso continuar usando máscara de proteção facial, evitar aglomerações, manter distância ao conversar com as pessoas, além de fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Ainda de acordo coma pasta, o Governo Federal tem trabalhado para ter uma vacina confiável o quanto antes, mas é preciso que o imunizante seja aprovado pela Anvisa. Assim todos poderão receber o medicamento com segurança.

O governador de São Paulo anunciou que em janeiro começa a vacinar a população do estado, enquanto o resto do Brasil fica sem saber quando afinal a vacina estará disponível para todos.

Via: cnnbrasil.com.br