Pular para o conteúdo

Conheça os sintomas provocados pela diabetes para se prevenir contra essa doença

Nesse post vamos apresentar alguns sintomas comuns na diabetes, se perceber algum desses sintomas consulte o médico.

Neste post vamos esclarecer sobre alguns sintomas da diabetes, vamos falar sobre a diabetes do tipo 2, que sem aviso prévio pode aparecer em qualquer idade, se perceber os sintomas e sinais que a diabetes trás, procure um médico. Os sintomas geralmente são confundidos com outros problemas de saúde e o médico não é consultado, a pessoa acaba fazendo uso de alguns medicamentos e os sintomas desaparecem por um tempo.

Primeiro uma visão turva, o diabético tem a visão muito afetada, muitas são as pessoas que têm diabetes e apresentam problemas de visão, um dos primeiros sintomas da diabetes é uma visão desfocada, isso acorre por que a glicose no sangue aumenta e surgem problemas oculares, também o nervo óptico fica danificado por causa da diabetes.

Segundo: perda de peso, os primeiros sintomas da diabetes é perder peso repentinamente. Isso faz parte das pessoas que sofrem diabetes tipo 1, mas o diabetes tipo 2 também pode gerar perda de peso, por que o organismo possui incapacidade de absorver o açúcar no sangue e aumenta a vontade de urinar, isso faz perder peso, em pouco tempo perde muitos quilos.

No início da diabetes um sintoma comum é a fome excessiva, sem nenhuma razão a fome aparece, esse é um dos principais sinais da diabetes, a fome continua e persiste isso pode ser um sintoma de diabetes, a falta de energia do açúcar faz buscar alimentos para recarregar essa fonte de energia, isso acontece o tempo todo.

Formigamento é um sintoma comum na diabetes, isso pode indicar danos nos nervos ou nos vasos sanguíneos, formigamento é comum no diabetes porque essa sensação tanto nas mãos como nos pés se deve ao dano nos nervos. Diabetes também causa confusão, a confusão mental, como a falta de concentração são sintomas da diabetes e não pode ser subestimado.

Disfunção erétil, conhecido como impotência é extremamente comum no diabetes, cansaço, exaustão, isso se deve porque a insulina não funciona como deveria a glicose não atinge as células do corpo, não recebe energia, portanto o funcionamento não é correto.

Irritabilidade, quem tem diabetes do tipo 2, tem alteração no humor com frequência, isso se deve pela falta de energia, em caso de dúvida a melhor coisa é procurar um especialista, realizar os exames necessários e as dúvidas serão tiradas.

 

Via: upsaude.saudeemfamilia.blog.br