Pular para o conteúdo

Corpos de vítimas de Covid-19 são trocados e mulher é sepultada no lugar de idoso

A família da mulher de 48 anos que morreu após ser contaminada, ficou perplexa quando soube da troca.

No litoral de São Paulo, duas famílias enfrentaram não só a dor de perder um ente querido, mas também ficaram revoltadas ao serem informadas que houve troca na hora de sepultar os corpos. Como as duas pessoas morreram em decorrência da Covid-19, os corpos ficaram lacrados nos caixões e ninguém viu que estava velando a pessoa errada.

O caso aconteceu em Santos e Márcia Pereira Franco, de 48 anos, foi enterrada no lugar de Marcelo Aninguaço de Oliveira, que tinha 72 anos de idade. O hospital confirmou a troca e se desculpou com os familiares, garantindo que fará uma apuração do ocorrido.

As famílias conversaram com o portal G1 e contaram que ambos foram levados para o hospital e ficaram internados por 21 dias, pois apresentaram os sintomas graves da Covid-19. Eles morreram na quarta-feira, dia 9, só que a mulher estava no Hospital Ana Costa e o idoso no Hospital Vitória, mas os corpos foram levados para o Hospital Beneficência Portuguesa.

Tudo indica que foi neste último hospital que houve a troca dos falecidos. Os familiares de Márcia e também do homem, foram orientados a ir até a unidade de saúde por volta das 13h de quinta-feira, dia 10, para o cortejo fúnebre e em seguida ao sepultamento no Cemitério Areia Branca.

Mas o hospital chamou os familiares e avisou que os corpos haviam sido trocados, inclusive foi um funcionário da funerária que descobriu tudo. A esta altura, a mulher já havia sido sepultada, como se fosse o idoso.

Os familiares precisaram reconhecer os corpos, refazer o sepultamento, trocar as coroas de flores, foi uma confusão imensa e ainda mais sofrimento para os familiares. A direção do hospital pediu desculpas e garantiu que o caso será apurado.

Via: g1.globo.com