Pular para o conteúdo

Coube a Pocah revelar que enfrenta grave doença, fala sobre ‘desistir’, e clama por ajuda: ‘Que Deus me dê forças’

Pocah foi uma das integrantes do BBB21.

Nesta última quarta-feira (22), a cantora e ex-bbb, Pocah, usou as redes sociais para fazer um desabafo comovente sobre seu estado de saúde e comoveu seus fãs, amigos e seguidores.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, Pocah confessou que vem enfrentando uma grave doença, segundo a famosa quem a viu se divertindo na ‘Festa do Pijama’, promovida pela digital influencer Virgínia Fonseca, não imagina o quanto está em sofrimento por causa de suas constantes crises de ansiedade.

Ela chegou a compartilhar uma foto, onde aparece toda produzida, maravilhosa como sempre, aos prantos dentro deu carro quando seguia para a festa.

“Quem me vê sorrindo não vê as crises de ansiedade diárias que eu enfrento. Mas é sobre nunca desistir! Tive uma noite incrível, mas o aperto no coração sempre tenta me desestabilizar. Que Deus me dê forças porque eu não vou deixar de lutar para ser feliz! Precisava desabafar”, confessou a artista, em seu Twitter.

Pocah tira foto no espelho com olhar srio

Segundo especialistas em saúde mental a ansiedade pode se tornar uma doença crônica que ocasiona um grande sofrimento ao paciente. A sensação de incapacidade de proteger e de lutar traz a sensação de quase morte em casos que a ansiedade chega de forma desproporcional.

Conhecida como Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), ela pode manifestar de várias maneiras, como por exemplo, síndrome do pânico, fobias, ansiedade social, causar depressão e a incapacitação do paciente, que por causa da ansiedade deixa de trabalhar, abandona o convívio social, não cuida da saúde de maneira adequada, etc.

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem diariamente com a TAG, é preciso buscar ajuda profissional e iniciar os tratamentos necessários o mais rápido possível. A depressão associada a ansiedade é uma das principais causas de suicídio em todo o mundo.

 

Via: uol.com.br