Pular para o conteúdo

Covid-19: “Brasil terá janeiro mais triste de sua História”, prevê pneumologista

Especialista afirma que janeiro será o mês mais triste que o Brasil já viu; entenda o motivo!

Este ano de 2020 com certeza foi muito desafiador em diversas áreas, sendo essas financeiras e familiares e até mesmo na saúde. Tudo isso foi afetado de forma drástica pela pandemia do novo coronavírus.

Após a onda do novo coronavírus ter sido contida por um certo período no Brasil, o número de casos bem como o de mortes acabaram voltando a subir com a segunda onda da Covid-19.

Foi realizado um evento em parceria de dois jornais “O Globo” e o “Valor Econômico”, com diversos patrocinadores. Especialistas debateram sobre o tema “E Agora, Brasil?”, sobre o que irá acontecer com o país após as festas de fim de ano.

Uma pneumologista e também pesquisadora declarou no debate que as festas do ano novo, bem como o Natal, serão responsáveis por trazer a segunda onda do Covid-19 ao Brasil.

Segundo Margareth Dalcolmo este será o mês de janeiro mais triste na história brasileira, tudo isso segundo ela, seria pela falta de avisos e conscientização sobre a gravidade dos fatos.

Ela alerta que o perigo agora não está mais nas ruas, mas sim dentro das próprias casas. Os adolescentes acreditam que não podem pegar, ou que não ruim irá acontecer e acabam trazendo o vírus para os pais, bem como os avós, que são pessoas de maior vulnerabilidade.

Compartilhe essa matéria com seus amigos e continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

Via: saude.ig.com.br