Pular para o conteúdo

Covid-19: casal de pastores morre com dois dias de diferença; eles deixaram dois filhos com deficiência

O marido morreu vítima da Covid-19 e dois dias depois a esposa dele veio a óbito, também em decorrência da doença.

Manuel Reginaldo Gonçalves de Oliveira tinha 66 anos e sua esposa, Ednalva Gonçalves de Oliveira, 63, eles morreram vítima da Covid-19. Eles estavam casados há mais de 40 anos e deixaram dois filhos com deficiência, e agora está sendo averiguado quem ficará responsável por eles.

Os pastores atuavam em uma igreja na cidade e morreram com dois dias de diferença. Vanessa, filha mais velha, disse ao portal G1 que tudo aconteceu de forma muito rápida e não entende como os pais foram contaminados, pois sempre tomaram muito cuidado.

Ela contou que a mãe demonstrou grande preocupação com os filhos antes de ser intubada, os dois morreram sem poder se despedir. Vanessa contou que os primeiros sintomas surgiram em novembro, mas os pais acharam que era apenas uma gripe.

Como os sintomas persistiram, foram a uma unidade de saúde e o teste deu positivo para ambos. Eles ficaram isolados e o quadro se agravou rapidamente, o casal acabou sendo internado na UTI.

O pastor veio a óbito no dia 2 de dezembro, ele já estava com 80% do pulmão comprometido. Dois dias depois o hospital ligou para Vanessa e informou que a mãe dela também havia morrido.

Vanessa afirma que tomou conta dos pais, fez de tudo para protegê-los, mas de alguma forma foram infectados. O casal também deixou dois filhos, de 25 e 37 anos, que têm deficiência. O rapaz tem síndrome de Down e a irmã dele tem microcefalia.

 

Via: g1.globo.com