Pular para o conteúdo

Criança apresenta queimaduras de terceiro grau após tocar em planta venenosa; imagens são fortes e pais precisam estar atentos

A criança apresentou queimaduras em sua pele após ter entrado em contato com uma planta que é considerada venenosa.

Na região do Reino Unido, enquanto uma criança estava em um parque, ela acabou tendo queimaduras de terceiro grau após tocar em uma planta venenosa. Se trata do caso de uma menina de quatro anos de idade, que precisou ser rapidamente encaminhada para uma unidade de saúde.

O caso aconteceu no começo do mês de junho e começou a ganhar uma grande repercussão após a escola em que ela estuda ter divulgado um comunicado a todos os pais sobre os perigos da planta conhecida como ‘Giant Hogweed’.

“Uma das nossas crianças esteve em contato com essa planta e terminou no hospital. Por favor, procurem por esta planta nos seus jardins e falem sobre ela com suas crianças”, disse uma parte do comunicado que chegou a ser publicado em diversos canais de comunicação britânicos.

A boa notícia é que apesar dos graves ferimentos, a menina de apenas 4 anos não está correndo risco de morte e já está se recuperando bem em relação as queimaduras que foram deixadas em seu corpo.

Reprodução/Hardy Mill Primary School

Essa planta libera uma seiva quando entra em contato com a pele humana. Com isso, ao ter contato com sol, pode causar queimaduras severas que afetam a pele da pessoa infectada. Umidade também pode ocasionar nas queimaduras que logo devem ser tratadas.

A orientação para evitar maiores problemas com a planta é de lavar muito bem as mãos e evitar contato com o sol, caso a seiva esteja em sua pele.

Via: noticias.uol.com.br