Pular para o conteúdo

Criança morre após casa desabar

Mais uma tragédia acaba de acontecer, em que uma criança com poucos meses de vida acaba de falecer após sua casa desabar; entenda como tudo aconteceu.

Mais uma triste tragédia acaba de acontecer. O pequeno Enzo Gabriel de apenas 1 ano e 7 meses acabou morrendo após sua residência desabar. A criança morra no Bairro Paraíso, em São Gonçalo, na região do Rio de Janeiro.

Segundo informações do corpo de bombeiro, os socorristas retiraram o menino dos escombros, mas infelizmente ele não resistiu e faleceu no local. Essa terrível tragédia aconteceu um pouco antes de dar 1 hora da manhã desta quinta-feira, dia 10 de dezembro.

O vizinho da família deu uma entrevista em que relatou sobre o acidente. De acordo com ele, foi uma “noite de terror”, eles conseguiram com muitas forças tirar o pai, a mãe e também a irmã da vítima, porém, Enzo estava muito soterrado e só pôde ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Ele continua sua fala relatando que foi uma coisa inexplicável, abordando o desespero de ter 4 pessoas vizinhas soterradas em sua própria casa, que havia desmoronado, no Morro do Feijão.

Na noite dessa última quarta-feira, dia 9 de dezembro, bem como a madrugada desta quinta-feira, houve muita chuva no município. Imagens foram resgatados pela Defesa Civil e mostram que a casa da vítima foi atingida por uma quantidade enorme de lixo e terra, que desceu do alto de uma encosta, atingindo com força o teto e as paredes da casa, que ficaram destruídas.

De acordo com informações da Prefeitura, mais 4 casas desabaram e 9 estão interditadas, com perigo de desabamento na comunidade, todas elas em decorrência das fortes chuvas.

Entre os bairros mais afetados pelas chuvas foram Rio do Ouro, Boa Vista, Tenente Jardim e Ipiíba . As fortes chuvas também trouxeram diversos outros prejuízos, como alagamentos, deslizamentos, desabamento de casas e também queda dos muros.

Via: extra.globo.com